Esportes Últimas Notícias

Calado e Dnei trazem de volta “Geração de Ouro” 1ah5c

Para voltar a vencer um estadual, o União de Rondonópolis, resolveu voltar ao túnel do tempo. Trouxe jogadores que já vestiram a camisa da equipe em outras oportunidades e que fizeram parte da chamada “Geração de Ouro” do futebol de Rondonópolis que começou em 2003 e terminou em 2011.
Desta geração, o Colorado trouxe de volta o atacante Dnei, que vestiu a camisa da equipe em 2004, vindo do Marília de São Paulo, quando tinha apenas 18 anos. Com mais experiência, Dnei a a ser a esperança de dar tranquilidade ao grupo nos momentos mais difíceis que virão.
Além de Dnei, outro atleta da “Geração de Ouro” e que está de volta ao União é Calado. O meia com 32 anos, chegou ao Colorado junto com Dnei em 2004, vindo também das categorias de base do Marília. Calado, no entanto, fez história do futebol local, pois é o único jogador que foi campeão estadual, defendendo as cores das duas equipes de Rondonópolis, o Vila Aurora em 2005 e o próprio União em 2010.
Além dos dois, junta-se à equipe Andrezinho, que já defendeu o REC e Vila Aurora é e irmão do meia atacante Valdivia, jogador do Inter de Porto Alegre que atuou em Rondonópolis no período da “geração de ouro”.
O que é– A “Geração de Ouro” é uma referência ao período em que o futebol local conquistou dois títulos estaduais, em 2005 e 2010. O período começou em 2003 quando empresários do agronegócio liderados por Orlando Polato e Pedro Jacyr Bongiolo assumiram o comando do União.

Deixe um comentário Cancelar resposta 4n1c27

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dez =