Cidades Destaque Mato Grosso Política Últimas Notícias

Wilber Maciel cobra respostas para falta de água no Conjunto São José e região 6a301j

O líder comunitário Wilber Maciel, presidente da Associação de moradores dos bairros Jardim Eldorado, Santa Fé, Mirassol e Copacabana, protocolou um requerimento cobrando explicações do poder público, com relação à falta de água na região do Conjunto São José.

O Sanear anunciou no início da semana uma reforma geral no reservatório Buriti, que tem capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água e abastece cerca de 20 bairros da região.

Ocorre que a manutenção do local deve durar mais de 20 dias e segundo o comunitário o rodízio de água anunciado pelo Sanear não está funcionando. ”A situação está bem complicada aqui nos bairros que fazem parte do grande Conjunto São José. Entendo que é necessário fazer a manutenção, mas era preciso fazer um planejamento antes de começar a obra. A água não está chegando nas casas. Tenho relato de dezenas, de centenas de moradores que estão sem água para beber, para tomar banho ou fazer comida. Já são três dias nessa situação. Alguma providência precisa ser tomada, não tem como esperar por três semanas dessa forma. Isso é desumano”, relata Maciel.

A jovem liderança lembra que mesmo antes da interrupção da água para reforma do reservatório, o abastecimento em grande parte das casas de quem reside no grande Conjunto São José é problemática há mais de 4 anos. “Esse problema vem de muito tempo e tanto o Sanear, quanto a Prefeitura tem total consciência do que acontece aqui. O que falta é chamar a responsabilidade, parar com politicagem e resolver o problema”, critica.

Wilber ainda frisou que já documentou o pedido para a perfuração de um poço artesiano para melhorar o abastecimento. “Esse documento foi feito em outubro de 2023. Se essa outra opção já estivesse em funcionamento, com toda certeza a falta de água nessa parte da cidade seria muito menor. A comunidade espera um pouco mais de sensibilidade do poder público, com a região do grande Conjunto São José. Vou continuar nesta luta até que providências sejam finalmente tomadas”, completa.

Deixe um comentário Cancelar resposta 4n1c27

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =